No auge, Karol Conka pisa em críticas: ‘As pessoas têm que saber conviver com meu brilho’
No auge, Karol Conka pisa em críticas: ‘As pessoas têm que saber conviver com meu brilho’

Karol Conka é uma das mais recentes integrantes do seleto grupo de divas pop brasileiras. Com cabelos cor-de-rosa e discurso cheio de autoestima, emplacou seu rap nas rádios e na TV, conquistou uma legião de seguidores e virou queridinha da publicidade no último ano. Não à toa aparece ao lado da britânica Charli XCX, outra estrela novata do gênero, na programação dos shows do Cultura Inglesa Festival, marcado para este domingo (11), em São Paulo (veja serviço abaixo).

Em entrevista ao G1, a curitibana de 30 anos, que começou a rimar ainda na escola e encontrou o sucesso a partir da parceria com o produtor Nave (de Emicida e Marcelo D2), não faz rodeios ao assumir que adaptou, sim, seu som ao mainstream, por um motivo simples:

“Percebo essa mudança, e foi de proposito. Queria entrar no universo pop. Quero ser vista.”

As batidas propensas às pistas de dança do hit “Tombei” devem aparecer mais no próximo álbum – em produção, mas ainda sem data de lançamento – do que no estreante “Batuk freak”, de 2013. “Mas minha origem permanece ali, também no meu posicionamento. Lido de boa com as críticas. Opinião tem que ser dada. Também sou uma pessoa de opinião, mas acho que algumas crtiticas vêm de pessoas que não sabem o que estão falando, se acomodam com alguma coisa e não estão preparadas para mudanças”, avalia.

Peguei sua opinião, 1, 2, pisei

Crítica, aliás, é uma palavra que a cantora garante ter tirado de seu dicionário. Em seu discurso, Karol assume a mesma postura imune à opinião alheia que mostra incansavelmente em suas músicas – “Sou a única pessoa que eu quero agradar”, exclama em “Farofei”, um recado aos que dizem que ela “se vendeu”. Seja ao colocar silicone ou ao assinar uma linha de produtos que causou polêmica pelos preços altíssimos, ela procura passar bem longe de patrulhas:

“Enquanto as pessoas perdem tempo achando que sabem da minha vida, eu vivo. Nunca fiz o que não queria fazer. Sou uma artista, o que interessa para o público é a minha música. Minha vida pessoal é minha.”

“Eu tenho que saber conviver com a opinião das pessoas. Mas elas também têm que saber conviver com meu brilho, meu sucesso. Minha intenção é levar uma mensagem de autoestima para quem está precisando. Quem não precisa pode ouvir outra coisa”, acrescenta a artista. O posicionamento autoconfiante, ela diz, é determinante para o sucesso na publicidade. “As marcas acompanham o que acontece na sociedade, e querem entrar nisso”, explica. Também a faz se ver como um modelo para outras meninas:

“Sim, eu me acho uma referência. E elas também são referência para mim. Esse era meu objetivo, então encaro com naturalidade.”

Na música e na moda

Karol subirá ao palco do Cultura Inglesa Festival para cantar alguns de seus maiores sucessos – além de “Tombei” e “Farofei”, “É o Poder”, “Toda doida” e “Maracutaia” – e também para homenagear o ídolo David Bowie, ícone da música que morreu no ano passado. A rapper fará covers de hits do artista, que amou antes pelo visual e só depois pela música.

“Minha relação com o Bowie vem através da moda. O estilo dele foi o que primeiro chamou minha atenção, só depois ouvi a música. Adoro esse lance de ele se expressar através do visual”, afirma a cantora, também adepta de looks extravagantes.

Os shows do Cultura Inglesa Festival acontecerão no Memorial da América Latina. Os ingressos são gratuitos, e devem ser retirados até o sábado (10) pelo site Livepass. Só é permitida a retirada de um ingresso por pessoa.

Charli XCX e Karol Conka no Cultura Inglesa Festival

  • Quando: domingo (11), a partir das 14h
  • Onde: praça Cívica do Memorial da América Latina – av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda. Tel.: (11) 3823-4600
  • Ingressos: grátis, retirada pelo site Livepass ou em pontos físicos da empresa (nas unidades da FNAC Paulista, Pinheiros e Morumbi)
  • Classificação: menores de 14 anos devem estar acompanhados por responsável.
Rádio 92 FM
Endereço: R. Fagundes de Souza, 20 - Santana, Guarapuava - PR, 85070-090
Rádio 92 FM
Telefone:(42) 3623-3479
Whatsapp: 42 99935-0036
SIGA-NOS:
Rádio 92 FM
Rádio 92 FM
Rádio 92 FM