Skip to main content
Você está ouvindo:
Carregando…

Ouça a rádio:

Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Athletico-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. 

Duelo contra o Athletico-PR carrega significado maior do que uma simples disputa por três pontos: futuro de António Oliveira e tranquilidade rara à diretoria O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Athletico-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. O desempenho em campo, desta vez, pode refletir do lado de […]

Duelo contra o Athletico-PR carrega significado maior do que uma simples disputa por três pontos: futuro de António Oliveira e tranquilidade rara à diretoria

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Athletico-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. O desempenho em campo, desta vez, pode refletir do lado de fora em um clube que vive situação quase insustentável nos bastidores.A começar pela pressão exercida sobre a diretoria de Augusto Melo, que completa seis meses de gestão no início de julho. Na quinta-feira, torcedores organizados invadiram o Parque São Jorge e fizeram cobranças hostis em membros da diretoria.

Na sexta-feira, o protesto tomou maior proporção com a manifestação da maior organizada do clube. Cobranças fortes direcionadas a Augusto marcaram o ato. Desta vez, o próprio presidente tratou de discursar para os torcedores na porta do Parque São Jorge.Entre os assuntos citados está a chegada de um CEO (Chief Executive Officer, equivalente em inglês para diretor executivo). O clube tem acerto encaminhado com Fred Luz, que trabalhou com Eduardo Bandeira de Melo durante a reconstrução do Flamengo.

O clima hostil dos últimos dias se reflete no campo. A pressão sobre a diretoria também respinga na comissão técnica, que começa a ter o trabalho questionado pela falta de resultados no Brasileirão.

Tanto que o confronto contra o Athletico-PR pode ser considerado decisivo para António Oliveira projetar o futuro no Corinthians. Apesar do respaldo da diretoria, especialmente às vésperas da janela de transferências, um mau resultado em Curitiba pode mudar os planos.O Corinthians de António Oliveira venceu apenas uma partida na Série A (3 a 0 sobre o lanterna Fluminense) e soma seis seguidas sem vencer dentro da competição. O jejum deixa o time na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

PEÇA SUA MÚSICA

Participe da nossa programação e torne nossa playlist ainda mais eclética!