66 anos de Michael Jackson, o eterno Rei do Pop
O cantor Michael Jackson completaria 66 anos nesta quinta-feira (29) se estivesse vivo. Dono de hits como “Thriller”, “Billie Jean” e “Black Or White”, o norte-americano morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca motivada por uma overdose de remédios como o anestésico propofol, administrado por seu médico.
Foram 45 anos de carreira, com dez álbuns de estúdio solo e outras dezenas lançadas no Jackson 5, grupo do qual fez parte ao lado de seus irmãos. Conhecido como rei do pop, o cantor do estado norte-americano de Indiana deixou seu nome na história da música como um artista multifacetado, capaz de compor, cantar, dançar e arrastar multidões em seus shows.
Sua principal marca talvez seja a mudança no padrão de produção de videoclipes, que colocaram milhões de pessoas em frente à televisão para acompanhar as sucessivas estreias.
Ele não apenas rompeu limites, mas os redefiniu, desafiando as convenções artísticas e sociais. Em um mundo que segue em constante transformação, Jackson permanece como uma estrela-guia, um símbolo do que significa ser verdadeiramente inovador. Sua música, sua arte e sua história continuam a ecoar, lembrando-nos que o verdadeiro gênio transcende até mesmo a mortalidade.