Skip to main content
Você está ouvindo:
Carregando…

Ouça a rádio:

Lizzo incomoda os fãs por sua nova imagem corporal?

A polêmica em torno da decisão da cantora Lizzo de adotar um estilo de vida mais saudável expõe uma série de questões complexas sobre imagem e positividade corporal, saúde e o papel das redes sociais. Muitos críticos acusaram a cantora de hipocrisia, argumentando que ela contradiz suas mensagens anteriores sobre amor-próprio e aceitação de todos os corpos, […]

A polêmica em torno da decisão da cantora Lizzo de adotar um estilo de vida mais saudável expõe uma série de questões complexas sobre imagem e positividade corporal, saúde e o papel das redes sociais.

Muitos críticos acusaram a cantora de hipocrisia, argumentando que ela contradiz suas mensagens anteriores sobre amor-próprio e aceitação de todos os corpos, enquanto outros alegam que a pressão do cyberbullying foi crucial para tomar a decisão de perder peso.

Recentemente um episódio de “South Park” também foi apontado como um dos principais motivadores para sua mudança, sugerindo que o bullying “funcionou”.

No capítulo do polêmico desenho animado, intitulado “The End of Obesity” (O Fim da Obesidade), os criadores da série satirizaram a figura de Lizzo e o movimento da positividade corporal.

No episódio, uma droga fictícia para perda de peso é chamada de “Lizzo”. A droga era apresentada como uma alternativa mais barata ao Ozempic e tinha como objetivo promover a positividade e reduzir expectativas relacionadas ao peso.

Na época, a cantora reagiu ao episódio em suas redes sociais, afirmando que “seu pior medo se tornou realidade”. Apesar disso, ela também reconheceu o impacto de seu trabalho e a forma como inspirou as pessoas a amarem a si mesmas.

Mas agora os fãs mais críticos disseram que ela traiu seus próprios “padrões não saudáveis” supostamente promovendo estar “fora de forma” e alegaram que ela só está ficando em forma por causa do cyberbullying.

PEÇA SUA MÚSICA

Participe da nossa programação e torne nossa playlist ainda mais eclética!