Miley Cyrus alfineta o Grammy: ‘Não sou levada a sério’
Com mais de 20 anos de carreira e oito álbuns de estúdio lançados, Miley Cyrus não havia ganhado um Grammy até este ano, quando faturou as estatuetas de Melhor Performance Pop Solo e Gravação do Ano pelo hit “Flowers”. E isso parece que a incomodava um pouco.
Em uma entrevista para a W Magazine, Cyrus disse: “Faço isso há 20 anos e esta é a primeira vez que sou levada a sério no Grammy? Tive dificuldade em descobrir qual é a medida, porque se quisermos falar de estatísticas e números, então onde diabos eu estava? E se você quer falar sobre impacto na cultura, então onde diabos eu estava? Não se trata de arrogância. Estou orgulhosa de mim mesmo.”
No Grammy de 2024, além dos dois prêmios citados, Miley Cyrus foi indicada a Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop por “Endless Summer Vacation”, com o single principal “Flowers” também recebendo a indicação de música do ano. A faixa “Thousand Miles”, de “Endless Summer Vacation”, um dueto com Brandi Carlile, também recebeu indicação para performance de dupla/grupo pop.
Antes do sucesso de “Endless Summer Vacation” no Grammy, Cyrus só havia sido indicada duas vezes: em 2015 para o álbum vocal pop por “Bangerz” e em 2022 como parte do álbum “Montero” de Lil Nas X.
Para os artistas, ser indicado para o Grammy – e vencer – ainda é um indicativo de que a indústria reconhece não somente seu talento mas, principalmente, sua representatividade no mercado. Mas será que um Grammy tem importância para o grande público? Qual foi a última vez que você se interessou por um artista porque ele tinha alguns Grammys no currículo?