7 anos sem Chester Bennington: 5 músicas com o vocalista do Linkin Park lançadas postumamente
Há exatos sete anos, no dia 20 de julho de 2017, Chester Bennington nos deixava aos 41 anos de idade. O vocalista do Linkin Park, que também liderou o Stone Temple Pilots entre 2013 e 2015, cometeu suicídio, abalando uma legião de fãs ao redor do mundo. Artistas como Avril Lavigne, Coldplay e Jay-Z prestaram homenagens ao artista na época.
Apesar da morte prematura, o ícone causou grande impacto na cena musical. Não é à toa que sua banda virou referência para grupos “mais novos”, incluindo Bring Me The Horizon, Of Mice & Men, One Ok Rock e muito mais.
Com o falecimento do astro, o Linkin Park parou as atividades. Ainda assim, lançamentos póstumos com a voz do artista saíram nos últimos anos – incluindo parcerias.Confira cinco deles abaixo:
Cross Off – Mark Morton
Em janeiro de 2019, Mark Morton, guitarrista do Lamb Of God, liberou uma colaboração inédita com Chester – gravada em julho de 2017. Acima de tudo, intitulada “Cross Off”, a faixa integrou seu primeiro álbum solo “Anesthetic” (2019).
Friendly Fire – Linkin Park
Já em fevereiro de 2024, o Linkin Park decidiu disponibilizar “Friendly Fire”, faixa descartada do disco “One More Light” (2017). Por consequência, um vídeo chegou acompanhado da composição inédita, mostrando imagens dos bastidores da gravação.
Crazy – Slash
Uma parceria entre o vocalista e o guitarrista Slash (Guns N’ Roses) de 2010 chegou a público em novembro do ano passado. Com o título “Crazy”, a faixa recebeu divulgação no podcast Appetite for Distortion.
Lost – Linkin Park
Ademais, outra faixa inédita liberada pelo Linkin Park recentemente foi “Lost”. Concebida durante as sessões do álbum “Meteora (2003)”, a canção saiu em fevereiro de 2023 como o primeiro single de “Meteora20” – lançado em comemoração aos 20 anos do trabalho original.
What’s In the Eye – Grey Daze
Aliás, antes de tornar-se mundialmente conhecido com o Linkin Park, Chester Bennington integrava outra banda chamada Grey Daze. Assim, em janeiro de 2020, o grupo em questão disponibilizou “What’s In the Eye”, single composto pelo saudoso vocalista junto de Sean Dowdell. A canção também conta com os vocais do cantor, gravados quando tinha ainda 17 anos.