Cantora Billie Eilish é acusada de racismo por fala que fez durante show na Irlanda

Durante uma apresentação na Irlanda, Billie Eilish afirmou se sentir conectada ao país por ser “muito, muito, muito branca”. Comentário foi considerado racista por muitos internautas, principalmente brasileiros, que também relembraram o recente cancelamento da apresentação dela no Brasil. Aartista ainda não se pronunciou.

“Sabe, é muito legal estar aqui porque eu sou irlandesa. Todo mundo aqui se parece muito comigo, tipo, muito, muito, muito, muito, muito brancos. Enfim”, disse a cantora durante apresentação da turnê “Hit Me Hard and Soft”.
O Brasil, onde a artista se apresentaria em setembro, se destaca entre os países responsáveis pela viralização do comentário, que muitos interpretaram como racista. Os fãs brasileiros também relembraram resgataram o recente cancelamento do show que a cantora faria no país.
“É muito estranho você cancelar um show promissor em um país miscigenado como o Brasil e soltar uma dessa logo depois”, comentou o perfil @AcervoCharts no X, por exemplo, questionando a relação entre a fala de Eilish e o cancelamento em um país reconhecido por sua diversidade étnica.