Justiça concede habeas corpus a Deolane Bezerra, que vai cumprir prisão domiciliar; a mãe segue presa, segundo irmã
O Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu habeas corpus (HC) em favor de Deolane Bezerra, de 34 anos, que agora vai cumprir prisão domiciliar. Ela foi presa na quarta-feira (4), no desenrolar da operação “Integration”, que investiga lavagem de dinheiro por meio de plataformas de jogos on-line.
A notícia foi dada pela irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, em suas redes sociais nesta segunda-feira (9). No entanto, Dayanne falou em vitória incompleta, já que a mãe delas, Solange Bezerra, não foi beneficiada com um HC de soltura e permanecerá em reclusão.
“A gente está indo buscar Deolane agora. Saiu o habeas corpus, ela foi liberada, mas a vitória não foi por completo. Minha mãe não conseguiu. A gente vai agir”, disse Dayanne em vídeo.
O gshow apurou que Deolane Bezerra teria sido beneficiada pelo artigo 318 do Código do Penal, que concede liberdade ou prisão domiciliar para mães com filhos menores de 12 anos. Deolane tem uma filha de 7 anos.A 4ª câmara criminal do TJPE concedeu habeas corpus para a advogada convertendo sua prisão de preventiva para domiciliar.
Esse seria um dos motivos pelo qual a advogada e influenciadora foi beneficiada pelo habeas corpus e a sua mãe, Solange Bezerra, não.