Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos
O cantor Paul Di’Anno, conhecido por seu papel como frontman do Iron Maiden nos primeiros anos da banda, faleceu aos 66 anos. A confirmação da morte foi feita pela sua gravadora, Conquest Music, que informou que Di’Anno morreu em casa, em Salisbury, na Inglaterra.
Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, o artista continuou a fazer shows ao redor do mundo, realizando mais de 100 espetáculos desde 2023.
Nascido Paul Andrews em Chingford, leste de Londres, em uma família com pai brasileiro e mãe britânica, Di’Anno se juntou ao Iron Maiden após um teste em novembro de 1978. A banda, formada pelo baixista Steve Harris três anos antes, já havia tido dois vocalistas, e Di’Anno inicialmente não estava impressionado. Ele recordou: “O antigo cantor tinha uma espada ridícula e sangue falso escorrendo da boca, e eu e meu amigo estávamos rindo muito.” No entanto, ao tocar com a banda, ele percebeu que havia uma química especial.