Skip to main content
Você está ouvindo:
Carregando…

Ouça a rádio:

Miley Cyrus é acusada de plagiar canção de Bruno Mars

Miley Cyrus foi processada pela Tempo Music Investments, empresa que detém parte dos direitos sobre ‘When I Was Your Man’, canção que Bruno Mars lançou em 2013. A empresa acusa-a de ter plagiado esse mesmo tema na composição de ‘Flowers’, êxito de 2023 da cantora . O processo deu entrada em tribunal esta segunda-feira, sendo […]

Miley Cyrus foi processada pela Tempo Music Investments, empresa que detém parte dos direitos sobre ‘When I Was Your Man’, canção que Bruno Mars lançou em 2013. A empresa acusa-a de ter plagiado esse mesmo tema na composição de ‘Flowers’, êxito de 2023 da cantora .

Miley Cyrus no Grammy 2024 VALERIE MACON/AFP

O processo deu entrada em tribunal esta segunda-feira, sendo que o cantor Bruno Mars não é um dos queixosos. A Tempo Music Investments adquiriu os seus direitos sobre a canção a Philip Lawrence, um dos autores da mesma.

Para além de Miley, também Gregory Hein e Michael Pollack, coautores de ‘Flowers’, foram acusados no processo, assim como a Sony Music Publishing, a Apple, a Target e a Walmart. A Tempo exige não só uma indenização como pretende, ainda, proibir a cantora de interpretar ou distribuir ‘Flowers’.

“Qualquer fã de ‘When I Was Your Man’ percebe que ‘Flowers’, de Miley Cyrus, não alcançou o sucesso que teve por si só”, pode ler-se no processo. “’Flowers’ reproduz vários elementos melódicos, harmónicos e líricos de ‘When I Was Your Man’, incluindo o tom melódico e a sequência do verso, a linha de baixo, certas partes do refrão, certos elementos teatrais, líricos e progressões de acordes específicas”.

“Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man’”, diz a acusação.

O tema valeu a Miley Cyrus o seu primeiro Grammy, por Melhor Performance Pop a Solo. ‘Flowers’ ficou oito semanas no primeiro lugar das tabelas de vendas dos Estados Unidos e dez semanas no Reino Unido.

PEÇA SUA MÚSICA

Participe da nossa programação e torne nossa playlist ainda mais eclética!