Morre cantora Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

A cantora Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos EUA e faleceu, neste domingo (20/7). Segundo informações da colunista Fábia Oliveira Preta teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7).

A artista, que tinha 50 anos, foi à clínica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.
Filha única do cantor Gilberto Gil, Preta cultivava uma relação de amor com seu filho Francisco, de 29 anos, fruto do relacionamento com o ator Otávio Muller, entre 1994 e 1995.
Francisco, homenageou sua mãe ainda em vida. Em 2021, lançou a canção “Meu xodó”, uma homenagem que diz, em um dos versos: “Hoje eu só quero sorrir / Hoje eu quero te encontrar”
Durante o tratamento da cantora, que começou no início de 2023, Francisco esteve ao lado da mãe. Antes da cirurgia complexa em dezembro passado, que durou cerca de 20 horas, ela compartilhou nas redes sociais: “Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele. Te amo. […] O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração.”
